Quem Somos
A origem do Bar dos Pescadores se mistura a história de Armação de Búzios, o local sempre reuniu pescadores e moradores, onde surgiu a Associação desses “artesões da pesca” em área de terra, doada na época por um benemérito buziano chamado “Boy Sampaio”.
As bancas de peixes frescos e o bar sempre foram atrativos para os turistas, o espaço que se renovou logo após a um incêndio ocorrido, foi reconstituído e preservado, onde hoje a Associação mantém os quiosques destinados a guardar os equipamentos dos pescadores, identificados por um trabalho artístico do pintor Hugo, que retrata em pintura a óleo sobre tela, os “bravos homens do mar”.
Além do mais belo pôr do sol da região, o Bar dos Pescadores mantém em sua área externa, duas raras árvores de Sapotiaba, originada da Restinga de Manguinhos. Essa espécie consta das árvores em risco de extinção no Brasil.
A um ano, a Associação dos Pescadores promoveu uma concorrência e alugou o bar para o empresário Gustavo Coelho que se associou a Dalmo Cardoso e Luis Fernando.